COLUNAS DA EXISTÊNCIA COMUNITÁRIA

Cultivar uma comunidade exige sinceridade. Nós devemos sempre ter uma grande dedicação a falar a verdade de uma forma carinhosa, mesmo quando nosso desejo seja fazer o contrário. Muitas comunidades são sabotadas pelo medo de falar a verdade em amor (Ef 4:15).
Devemos acreditar que o amor sempre enriquece a verdade a ser compartilhada. Entretanto, não temos por vezes a coragem de falar em meio ao grupo com a franqueza amorosa necessária, enquanto a vida de um irmão desmorona ao nosso lado... Muitas comunidades e pequenos grupos permanecem superficiais por terem receio de conflitos. Isso pode trazer uma falsa sensação de paz entre nós.

A verdadeira comunhão, seja no casamento, seja na amizade, seja na igreja, depende de franqueza. A franqueza nos ajuda a crescermos em intimidade uns para com os outros ao enfrentar e resolver nossas diferenças.

A Cura as relações exige franqueza e amor. A franqueza não é uma licença para dizer o que queremos, onde queremos e sempre que queremos. Não é grosseria. Palavras impensadas deixam feridas permanentes.


Igreja de Cristo em Boa Esperança - Parnamirim / RN, Fone: (0xx84) 36452421, Pastor Titular: Pr. Joel Medeiors.

0 comments

Postar um comentário

Ache Aqui...